Cabelos: modelos de tranças afro para copiar

Hoje vim mostrar para vocês um dos meus maiores desejos quando se trata de penteados: a trança solta e longa (aaaah! linda!). Desde pequena fiz e tive contato com quem usasse os mais diferentes tipos de tranças que existem: nagô, rastafari, dreadlock e soltas. Além disso, o fato de ter nascido negra e sido criada e um família de negros ajudou a me manter próxima de elementos da cultura africana, um deles o uso desse tipo de penteado. Pois, pra quem ainda não sabe, as tranças também são uma antiga tradição vinda da África, em que os nativos as usavam para enfeitar a cabeça,  demonstrar seu nível social ou até mesmo indicar se tinha interesse em arranjar um casamento. Atualmente, as trancinhas funcionam mais como um  estilo e ousado visual para os cabelos. E quem, assim como eu, amar esse penteado e ficar louca pra fazer igual, vale a dica de correr atrás de uma trançadeira/cabeleireira que possa criar esse visual fashion pra você. Dica: cuidando direitinho, dá pra ficar até um mês com elas – pra quem tiver coragem até mais tempo. Mas se lembre de hidratar bem os fios antes fazê-las e siga instruções de como lavar e secar as tranças direitinho.

Pra mostrar como esse penteado fica liiindo separei algumas fotos maravilhosas de tranças longas usadas com elas soltas ou com algum tipo de penteado – afinal ela fica quase como um cabelo solto vai

foto: divulgação

A Solange Knowles – a belíssima irmã da Beyoncé – é a rainha das tranças soltas e bem longas. Ela é apaixonada pelo visual, que fico lindo nela. Quem nunca a assistiu arrasando na dancinha e no cabelão com trancinhas no clipe Party da Beyoncé (veja aqui o vídeo):

Solange Knowles, Brandy e modelo usando chapéu – foto divulgação

Trouxe as minhas opções favoritas de coques para usar esse penteado de uma forma mais chique e diferente (coque é lindo, é prático, é bapho e é muito amor!):

Beyoncé, Solange e outras modelos com diferentes coques e texturas de tranças – foto: divulgação


12 comentários sobre “Cabelos: modelos de tranças afro para copiar

  1. oiiii!! eu acho linda essas tranças.. ms n acho tão longa quanto eu queria.. 😦
    no máximo 60 cm, ms ela diminui bastante o tamanho quando trança.. eu qria achar um jumbo sintético maior. se souber de algum lugar me passe por favor!
    bjuuu

    Curtir

  2. Oi, não sei se entendi muito bem. Você deseja usar aplique de cabelos naturais ao inves de cabelo sintetico? Se for assim dá sim tranquilo. E se você estiver falando de apenas trançar apenas com seu cabelo também dá sim, mas daí pode dar um volume menor de tranças. Espero ter ajudado =*

    Curtir

Deixe um comentário