8 mulheres para ouvir em 2017

Gente não poderia deixar passar em branco esse mês! Além de ter feito aniversário (ueeba!), março é o momento em que se fala do dia internacional da mulher. E aproveitando essa onda poderosa e feminina, eu resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas musas da música. Mulheres pretas que estou amando e vocês precisam  conhecer!  Não sou especialista em música e nem essas são as melhores cantoras que ouvi, mas  mas são vozes que precisamos ouvir esse ano. Vem comigo!

 

 Solange: MUSA máxima! Sosô não é só a irmã mais nova da Beyoncé. Recentemente lançou um disco elogiadíssimo e bem arquitetado com vocais doces e cheio de mensagens de amor, política e poder para as pretas.

 

MC Carol:  a funkeira lançou  ‘100% Feminista’ com a participação de Karol Konká.
Apesar de não ser novidade no repertorio de Carol lutar contra o machismo, nesse novo trabalho ela trouxe mais visibilidade pro tema feminismo:

 

Akua Naru: a rapper que escrevia poemas desde novinha traz no seu som mistura de ritmos de jazz e soul em seus sons. Já fez parceria com artistas brasileiros como Tassia Reis e Emicida.

 

Mahmundi: A carioca pop de voz aveludada. Marcela, de nome artístico Mahmundi, canta e conmpoe músicas brasileiras com um toque de música eletrônica, indie e os sons dos ano 80 que a gente ama. De voz doce e sons com muito sentimento ela ganhou São Paulo e meu coração.

 

Iza:  A publicitaria largou a carreira de editora de vídeo para se dedicar a nova vida de cantora. Já lançou uma canção com vídeo clipe que faz parte da trilha sonora da novela da rede globo. Na canção fala que quem toma a decisão sobre suas coisas é ela mesma.

Drik Barbosa: apesar da carinha de menina, a Drik Barbosa já tem um corre bacana na cena do Rap em São Paulo. Participou de projetos musicais com Emicida e muitos outros. Compositora, mc e cantora de R&B,  essa mina tem muito talento na rima e no vocal:

 

SZA:  Solana Rowe, nascida em St.Louis, Missouri, Em 2012 lançou seu primeiro EP, chamado “See.SZA.Run”, que  foi produzido em caráter experimental,  segundo ela. Desde então já lançou mais um EP intitulado apenas “S”, em 2013.   SZA lançou esse ano um albúm chamado Ctrl com participações de astros como o rapper Kendrick Lamar, o cantor The Weekend. Além disso lançou o single Love Galore com Travis Scott.

 

 

Rimas & Melodias: aqui não é uma, são muitos talentos num projeto só musical. Cada uma delas tem trabalhos autorais individuais. Mas juntas elas forma esse grupo poderoso. Fico acompanhando os ensaios e diárias do grupo no estúdio. Em breve lançam um álbum!
Já ansiosa por isso:

 

E você? Quais são suas amadas nesse mês da mulher?
Se gostou, compartilhe esse post.

Me siga no Instagram: www.instagram.com/pretalou/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s