Tranças nagô, brechó e um dia de sol

Eu vou e volto com as ondas do mar nesse lugar! Tô aqui porque me deu uma vontade de escrever e de mostrar esse dia esse look esse cabelo todo lindo (tranças apache).  Quem anda comigo sabe que eu sou frequentadora assídua de brechós e considero super legal repensar as maneiras que consumimos loucamente as coisas e que as … Mais Tranças nagô, brechó e um dia de sol

Vídeo "The Rise of Lowsumerism" e o consumo de moda

Faz alguns meses que venho repensando minha maneira de lidar com meus desejos e consumo. Não é papo de eco-chato! Mas os recursos naturais do planeta, e nós mesmo com nossas dívidas e artigos acumulados em casa,  temos que re-aprender a agir. Não podemos mais conviver com essas atrocidades ambientais como se fosse tudo normal. … Mais Vídeo "The Rise of Lowsumerism" e o consumo de moda

Diário crespo: inspirações para cabelos afro coloridos

cantora M.I.A divando na cor  Há algum tempo que não apareço por aqui com um post novo né? Acho que estou fazendo intervalos enormes entre uma postagem e outra. Bom, podia dar mil motivos para isso, mas os maiores são falta de tempo e ânimo para escrever. Tem momentos que passamos por tanta coisa que … Mais Diário crespo: inspirações para cabelos afro coloridos

Diário crespo: tranças estilo box braids

Gente, desculpa sei que estava super animada com o cronograma capilar, mas não aguentei voltei pra elas! Desde que eu e outras meninas brasileiras vimos essas tranças pipocarem nas redes sociais estrangeiras e na cabeça de famosas americanas, como Solange e Beyoncé, cresceu ainda mais a paixão e fama por esses  modelos de tranças longas … Mais Diário crespo: tranças estilo box braids

Diario Crespo: cronograma capilar para iniciantes

Comecei hoje meu cronograma capilar!Vamos ver se dá resultado no meu cabelo crespo tipo 4. Seguirei uma tabela com duas etapas (dois dias de cuidado intenso) a cada semana do mês.  O cronograma é um tratamento intenso e regular para reestruturação e saúde dos fios.   Pretendo seguir regras como: – Intervalo de 48 horas  entre … Mais Diario Crespo: cronograma capilar para iniciantes

Diário Crespo: 3 penteados fáceis feitos com tranças

Hoje vou voltar um pouco lá na minha infância para mostrar dois penteados fáceis que voltei a usar para enfrentar a fase de transição capilar (falei disso aqui) .  Essas ideias são maravilhosas pra quem está afim de variar nos penteados sem ter que ficar horas e horas criando algo mais elaborado. Me lembro que quando pequena … Mais Diário Crespo: 3 penteados fáceis feitos com tranças